domingo, 29 de janeiro de 2012

Humildade - Jovens no mar


“No suor do teu rosto comerás o pão, até voltares ao pó, pois dele foste tirado. Sim, és pó e ao pó voltarás”  Gênesis 3:19


Jovens no mar, surgiu da necessidade de levar as Boas Novas que nunca ficam velhas através as redes sociais e se baseou em quatro pilares: conhecimento, informação, diálogo e conexão. Com isso os jovens, fazendo o que mais gostam de fazer, que é navegar pela web, poderão levar a mensagem de Cristo a todos às vidas nos quatro cantos do Planeta. Isso exige de nós algumas mudanças significativas, tanto na maneira de pensar, quanto na maneira de agir e reconhecer que não sabemos de muita coisa, mas que precisamos ir em busca do conhecimento verdadeiro, do conhecimento que vem do alto, de Deus. Isto quer dizer que todos devemos navegar neste projeto com Humildade, na expectativa e esperança que o Capitão Jesus Cristo nos guie por onde Ele quiser.
Sabe de onde vem a palavra a palavra Humildade? De húmus, que significa terra fértil e, na origem, significa o “o solo sob nós”. Em outras palavras, húmus é o nível em que nós estamos. A palavra humildade é a mesma da origem húmus, da qual deriva a palavra humano. Cada homem e cada mulher tem o mesmo nível de dignidade e de possibilidade de ação. Em Gênesis diz que do pó viemos e ao pó tornaremos. Isto significa que estamos todos no mesmo nível, Humildade, Humano, Húmus – estamos no mesmo nível em relação à nossa dignidade.
Termino com as palavras do nosso Capitão: “Aprendeis de mim, que sou manso e Humilde de coração”.
Pensem nisso marujos.

Marujo: Angelo Barbosa da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário