segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nossa Missão - Jovens no Mar...


Jovens no Mar... é certamente uma causa na qual nos aproximamos com muita gratidão e grande celebração um do outro. É uma ação que aponta para muitos êxitos e nos cerca de muita alegria. Esta viagem é um indicador de uma igreja que está aprendendo a olhar para os Evangelhos desde a perspectiva da missão que se doa e vai em direção ao outro, mesmo que esteja longe. Portanto, esta é uma ação de uma igreja que está aprendendo a olhar para além de si mesma e sair dos muros das suas fronteiras geográficas, institucionais e paroquiais, no objetivo de alcançar a “tantos quantos possível” com as Boas Novas que nunca ficam Velhas do amor de Deus e da salvação em Cristo Jesus. 
Ao nos reunir neste barco virtual, a linguagem acerca da nossa vocação missionária ganha consistência e volume. Queremos levar as Boas Novas que nunca ficam Velhas, mas também queremos que a igreja brasileira, repreenda a tentação de ser e reduzir-se a uma mentalidade e prática quietista e clubista, preocupando-se fundamentalmente consigo mesma. Mas que ela cresça para dentro da sua vocação missionária. Que ela resista à tentação de fazer da missão um departamento, ou a atividade de um departamento isolado da sua vida eclesial.
Deus nos chamou para servi-lo nesta geração. Façamos isso com gratidão, com sentido de vocação, com compromisso de obediência e com a clara demonstração de que somos chamados a viver a nossa fé e exercer a missão que Deus nos deu.
Queremos lhe convidar para fazer parte dessa turma, a turma de Jesus e que você convide seus amigos pra irmos juntos nessa Missão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário