segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Coisas que aprendi com meu pai :

 Elaine antunes 

mEU pai em memória :
    
Meu pai um homem especial, bom marido , bom pai , bom avô e um bom amigo:
    
 Ele me deixou muitas lembranças como exemplo: a principal delas é que a falta de dinheiro não nos impede de ser bons pais. Conselheiro, divertido, amoroso e sempre nos ensinando a palavra de Deus. Para os menores pegava a "mãozinha" colocava em cima da Bíblia e falava olhando fixamente nos olhos da criança: "PALAVRA DE DEUS" até a criança gravar que aquele livro era especial e que era importante para sua vida.
Para os maiores ele era conselheiro amoroso, apesar dos nossos erros nunca alterou a sua voz conosco.
Me lembro quando jovem pedi para dormir na casa da minha tia, mas intencionalmente mentindo para ele , porque eu iria pular carnaval com minhas primas. Olhem só irmãos, com vestes curtas, mini blusa e lá fui eu...
Lá prás 02:00 da manhã, escuto o alto falante: meu tio anunciando a minha prima, que ele estava esperando lá fora, ela foi embora eu fiquei sem entender nada e com medo te ser sido descoberta. Diante disso fui pra casa as 04:00 da manhã não sabendo o que me esperava lá.
Meu pai estava me esperando, pediu que eu me sentasse e conversou comigo com amor, com muito amor me chamou de filhinha. Falou todo o perigo que ele não queria que eu pasasse na rua, no ônibus e com os homens no salão e eu havia passado mesmo. Disse que me amava que Jesus me amava e que ele não gostaria que eu repetisse nunca mais aquele sofrimento que foi pra ele saber onde eu estava. Me beijou, choramos juntos... e mandou que eu fosse descansar. 
Irmãos ainda assim eu não fui pra igreja, mas nunca mais fui pular carnaval.
E nunca mais esqueci dos seus conselhos, minha prima apanhou muito, mas no ano seguinte ela estava lá. 

Este era meu pai amigo e conselheiro. 
    

2 comentários:

  1. Lindo! q. Deus abençõe! o melhor conselho é aquele gerado com amor nunca, jamais será esquecido! Cris sua cunhada bjus

    ResponderExcluir
  2. Esse era o meu avô querido, que muito o amava! sei que está com Senhor Jesus! Thaylla / bjus tia

    ResponderExcluir