sexta-feira, 11 de março de 2011

Principio das Dores

"Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores.  Mateus 24:7-8"

A dor sacode, desperta os adormecido,
joga pra longe a tranquilidade deixando-nos entorpecidos.

A dor invade com crueldade, sem escrúculo e pudor
deixa marcas no corpo e nas lembranças de agonia e dor.

O que é mais doloroso: morrer dilacerado por bombas terroristas, ou morrer soterrado nos deslizamentos das ocupações urbanas em encostas perigosas, por lavas de um vulcão, terremotos ou maremotos?

Em virtude do amor de Deus pelo mundo e pelo ser humano, devemos confiar na solidariedade de Deus, que sofre com o mal. Ele carrega, desde sempre, a história de sofrimento do mundo. E esse sofrimento não resulta apenas dos terremotos, dos dilúvios, das catástrofes naturais. O grande sofrimento de Deus reside na injustiça dos homens. Ela está sob julgamento.

O que dizer das imagens ao lado, o que vemos no Japão já vimos em outros lugares e o que podemos esperar do futuro?

Você poderia nos ajudar a responder esta questão?

Um comentário:

  1. Será que o mundo está acabando??? A maioria dos historiadores dizem que será dia 21 de dezembro de 2012 as 8h45 da manhã. Puxa eles sabem mais do que o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que disse que nem ele sabe o dia e a hora mas somente o Pai, tudo tem o tempo certo, e se este terremoto aconteceu e levou várias vidas, de alguma forma foi por permissão mas não pela vontade do nosso Deus, pois a sua vontade é que todos nós nos arrependamos e creiamos no seu único Filho Jesus Cristo que morreu em nossos lugares e que ressucitou ao terceiro dia para a vida eterna. Assim, concluímos que mesmo morrendo em qual for a tragédia ou ocasião se estivermos firmes em Cristo viveremos com ele para sempre.

    Vivamos como se hoje fosse o último dia da nossa vida aqui na Terra, e que temos uma vida maravilhosa e eterna ao lado do nosso Pai.

    Ivan Ribeiro - Servo de Cristo

    ResponderExcluir