segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Ponte é Rasa, mas Grande é o Mar!


A congregação de Ponte Rasa ll, apesar de o nome indicar proximidade com algum rio, lago ou mar está distante destas águas e também do litoral brasileiro. Porém, mesmo longe do litoral, os jovens desta igreja navegam pelo mar, mas é claro que outro mar, o das redes sociais. Um mar fictício, mas não menos interessante em termos de descobertas, informações, diálogos e infindáveis conexões.
Estamos começando com nosso barquinho simples e pequeno, até parece mais uma jangada, mas temos a ajuda de um capitão muito experiente, Jesus. E com ele, vamos navegar pelas águas profundas da maior rede social do mundo, o facebook. E qual será nossa bússola para esta viagem? A Bíblia, para nos guiar neste caminho ao lado de nossos irmãos e amigos na expectativa de encontrar coisas Novas.
Nossa presença nas águas rápidas e participativas das redes sociais pode ser explicada tanto pelo alcance quanto pela interatividade. Podemos “proclamar a boa nova que nunca fica velha” em lugares nunca dantes navegados. E não fazemos isso sozinhos. Temos a colaboração dos professores da Escola Bíblica Dominical, do nosso Pastor e de muitos outros irmãos e irmãs, ora chamados “seguidores”, ora “amigos”. Eles curtem, acompanham, comentam e compartilham nosso conteúdo com suas redes de contatos. Também temos a chance de evangelizar e falar do Amor de Deus às vidas que estão em todos os cantos do mundo.
Nosso mar não tem o cheiro gostoso de praia, nem podemos sentir realmente o vento ou ouvir o barulho das ondas, mas nos alegramos em saber que, quando se trata do mar virtual, não somos apenas turistas, mas testemunhas de Deus para o mundo todo.
Junte-se a nós nessa jornada, pegue seu “remo”, acesse www.facebook.com/ponterasa2 e curta esta ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário