terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Pai providenciou um prego

Presbítero Renato Junior

Quando garoto +/- 8 anos, tínhamos o costume de ir ao sitio de meu tio “Antonio”. As regras eram simples

1-      Acordar as 03:00  da manhã
2-      Tomar um bom café. E seguir viagem.

Meu pai sempre trabalhou dirigindo caminhão e íamos neste veiculo para o Sitio com a finalidade de trazer frutas, legumes etc.O local não possuía energia elétrica portanto chegaríamos as 06:00 +/- quando já havia luminosidade do Sol e retornaríamos no fim da tarde. Um certo domingo chegamos e fomos logo ver a criação de porcos, pois haviam novos porquinhos. Após ½ hora da nossa chegada meu pai me disse que havia perdido a chave do caminhão, isso me deixou muito preocupado, pois sabia que deveríamos ir embora antes do anoitecer. Ele disse: vai se divertir no lago. Eu como criança resolvi brincar mas sempre preocupado com as chaves perdidas.

As 17:00 meu Pai disse: vamos embora, e eu fiquei me perguntando como??? Ele colocou as coisas dentro do caminhão, verificou os Pneus a água etc....
Foi até a caixa de ferramentas  e entortou um PREGO colocou no lugar da chave e girou, no mesmo momento o painel acendeu ele apertou o botão da partida ( caminhão modelo 608) e o motor começou a funcionar. Simplesmente fiquei maravilhado achei que me Pai era o homem mais inteligente do mundo ( nesta época passava um seriado na TV que tinha o nome de Macgyver. Profissão perigo) eu contava para meus amigos que meu pai só poderia ter aprendido essas coisas com este artista.


Trazendo esta experiência para nossa vida espiritual, muitas vezes nos sentimos no lugar escuro e parece que não tem ninguém por nós  O sol vai se pondo... esta chegando a noite e não tem luz, o medo nos afronta e não sabemos o que fazer. È nesta hora que devemos lembrar que o PAI Eterno já preparou uma Prego, não somente um más 03 pregos um martelo e um cordeiro. Que é a luz do mundo que  sempre esta disposto a nos socorrer.


LEMBRE SE -  O PAI JÁ PROVIDECIOU UM PREGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário