sábado, 13 de agosto de 2011

"Graças a Deus eu tive o privilégio de ter um bom pai"

Bianca dos Santos

 Certa vez, em uma ministração durante um dos seus shows, a cantora Ana Paula Valadão deu a seguinte declaração: "Graças a Deus eu tive o privilégio de ter um bom pai". Eu também, assim como a Ana Paula Valadão, tenho o privilégio de ter um bom pai. O nosso relacionamento sempre foi caracterizado por muita cumplicidade e isto sempre nos proporcionou momentos marcantes, que vão de conversas descompromissadas ao final do dia ao silêncio de quem não tem o que dizer ou mesmo que não queira dizer e mesmo assim não se senti incomodado na companhia um do outro.
 Lembro-me quando pequena, que sempre corria para o banheiro quando o via se dirigindo para lá e sabia que iria escovar os dentes, ele colocava pasta nas nossas escovas e ficávamos nos olhando pelo espelho, eu o acompanhava em cada movimento, conforme ele percebia que eu estava conseguindo o acompanhar sem errar, ele aumentava a velocidade e a dificuldade da escovação, era algo muito engraçado, isto fazia com que a Tandy tivesse um gostinho mais especial ainda.
Lembro-me também, no dia que ele entrou em casa, após chegar da igreja e me perguntou por que eu não havia acompanhado a minha mãe para o culto, naquele dia não consegui me sair tão bem como me saia quando pequena o imitava escovando os dentes e aquela conversa teve um gostinho amargo, bem diferente do sabor de morango que estava acostumada. Ele me disse naquela noite que precisava avaliar o meu relacionamento com Deus, uma das características do meu esfriamento espiritual, estava mais explícito no fato te que não sentia mais vontade de acompanhá-los à igreja, ele me disse que algo havia de errado.
Hoje percebo que isso acontece em nossa vida espiritual, quando pequenos, digo, iniciantes no relacionamento com Deus, somos dependentes, somos verdadeiros imitadores, de repente crescemos e nos achamos auto-suficientes e passamos a não Seguí-lo como no princípio.
Quanto à conversa que o meu pai teve comigo, quando ele disse que havia algo de errado, realmente havia, na verdade a alguns dias não o acompanhava a igreja, porém após aquela conversa o Espírito Santo achou em mim uma verdadeira morada, muito além de voltar a acompanhar os meus pais a igreja, decidi O conhecer verdadeiramente e realmente O conheci como nunca antes. Hoje compreendendo o que o meu pai queria me passar através daquela conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário