quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Coisas que aprendi com meu pai...



Andrew Roger Cardos Guimarães


Aprendi a respeitar as pessoas, aprendi a não pegar as coisas dos outros, colocar as mãos sobre a mesa na hora das refeições.
Aprendi a pedir à benção para minha mãe e pro meu pai na hora de dormir e acordar, aprendi que não devo me ausentar por muito tempo do lar.
Aprendi que o meu melhor amigo deveria ser meu irmão, que eu era o homem da casa com 12 anos devido sua ausência e que deveria ajudar minha mãe à prosseguir...
Aprendi a gostar de músicas por ver seu exemplo aos finais de semana junto a sua vitrola, ouvindo seu disco de vinil do Legião Urbana, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e outros.
Aprendi que o domingo deve ter macarronada e que a presença do pai é fundamental mesmo que deitado no sofá dormindo.
Aprendi a perdoar... e me lembro que quando era criança minha bisavó ajudava a cuidar de nós (meu irmão Ricardo e Eu) e um dia quando brincávamos e traquinávamos, meu pai chegou do serviço, fardado, pois ele é PM, e ela logo nos  entregou a ele para que tomássemos uma surra, porque havíamos extrapolado nas brincadeiras aquele dia. Nós três entramos no banheiro e ele tirou a cinta, fechou a porta e disse bem baixinho: Eu vou bater na pia e vocês gritam “Ai, AI, AI... pai”, os gritos trouxeram satisfação a minha bisavó e uma grande lição pra mim.
Putz, que saudade!!!
Também aprendi que na lógica capitalista, mais vale um pássaro na mão do que dois voando e que nem sempre podemos ter um “NIKE”, as vezes é preciso improvisar com um “LECHEVAL”...rsrsr.
Aprendi a ter orgulho do meu sobrenome Guimarães, ele expressa tradição, respeito e devo preservá-lo.
Estas coisas que aprendi ainda criança, tem sido a base sólida na construção do meu caráter.

Obrigado Pai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário