quinta-feira, 4 de agosto de 2011

16 motivos para você orar pelas crianças


Você quer um motivo para orar por uma criança? Nós lhe damos 16.


1. Porque a oração do justo é poderosa e eficaz (Tg 5.16)

2. Porque Deus tem um cuidado especial para com os pequeninos (Mt 19.13-15)

3. Porque Deus nos dá a responsabilidade de proteger os pequeninos (Mt 18.6)

4. Porque as crianças são cidadãs do reino de Deus (Mc 10.14) e fazem parte da nossa comunidade de fé.

5. Porque as crianças são nossos modelos de espiritualidade (Mt 18. 2-4) e a sociedade está destruindo nossos modelos cada vez mais cedo.

6. Porque quando recebemos uma criança, recebemos o próprio Jesus Cristo (Mc 9.36,37).

7. Porque a religião pura, que Deus aceita, é cuidar dos órfãos e das viúvas, e não se deixar corromper com o mundo (Tg 1.27).

8. Porque a paz entre crianças, adultos e a natureza faz parte dos propósitos eternos de Deus na história (Is 11.6-9)

9. Porque as crianças são as primeiras a sofrer, já que estão em condição especial de desenvolvimento e, por isso, são mais vulnerabilidades.

10. Porque muitas crianças sofrem com a pobreza. Segundo o IBGE, 44,7% das crianças e adolescentes brasileiras de até 17 anos viviam, em 2008, com uma renda familiar per capita de meio salário mínimo e 18,5% de ¼ de salário mínimo.

11. Porque as crianças e os adolescentes são as maiores vítimas da violência. Estima-se entre 500 milhões e 1,5 bilhão o número de crianças submetidas anualmente à violência.

12. Porque proteger as crianças é proteger a sociedade.

13. Porque quando oramos pelas crianças também estamos denunciando a injustiça no mundo e, com o cântico dos recém-nascidos, silenciamos os inimigos de Deus (Sl 8.2).

14. Porque se as crianças se perderem na infância será mais difícil resgatá-las quando adultas.

15. Porque quando oramos por outros nos tornamos mais sensíveis a sua causa.

16. Porque temos a chance de participar de um grande mutirão de oração pelas crianças de todo o mundo, gerando unidade e comunhão. 

Um comentário:

  1. Ainda na minha adolescência tive o prazer de cuidar de algumas crianças na escola dominical, porém, tive, também, o desprazer de ver a ignorância de alguns líderes.
    Era uma igreja simples, sem muitos recursos. Mas aprendi que a pior pobreza que pode existir é a pobreza de espírito.
    Fiquei indignada ao pedir para o líder da escola dominical ceder algum material para que eu pudesse trabalhar com os pequenos, pedi coisas simples como lápis de cor e papel. A reposta que ouvi naquele dia me marcou pro resto da vida, e mesmo sendo ainda imatura fiquei indignada com o que ouvi e percebi a causa de nossas igrejas estarem vazias.
    Àquele líder me disse que não podia tirar dinheiro da igreja para a escola infantil porque crianças não dão dízimos.
    Hoje sou casada e tenho um filho, como mãe eu posso dizer que qualquer um receber bem o meu filho tem a minha amizade. Mas aquele que o maltratar este perde o meu respeito.
    Fiquei muito feliz ao ler este trecho e ver o carinho da nossa igreja pelos pequenos. Devemos sempre estar atentos ao que Cristo nos ensinou: - ensine a criança no caminho em que deve andar e quando crescer ela nunca se desviará.

    ResponderExcluir