terça-feira, 10 de maio de 2011

Um Chamado a Oração

Somos chamados a oração não para buscar o conhecimento de Deus, o poder de Deus, as respostas de Deus, as experiências com Deus ou qualquer outra coisa. Não devemos transformar nossa oração, nem muito menos Deus, em meios para que alcancemos determinados fins.
O chamado é simples: orar.

Orar é estar com Deus, a portas fechadas, para que Ele, que nos vê em secreto, nos dê a recompensa. A recompensa da oração não depende da agenda de quem ora, mas do amor, da misericórdia e bondade eternas de Deus, que em sua plena sabedoria e soberania distribui aos seus filhos boas dádivas e dons perfeitos.

Quando somos chamados à oração não devemos pensar que se trata uma simples exortação a falar com Deus, mas possível e provavelmente estar em silêncio em sua presença " dedicar atenção exclusiva a Deus. Quando estamos em nosso quarto, a portas fechadas, Deus ouve o que dizemos, mas também nos vê: a oração é muito mais uma atitude de entrega, rendição e disponibilidade, do que um monólogo piedoso diante de Deus.

Quando somos chamados a oração é para percebermos que a oração tem muito mais a ver com o amor do que com o poder de Deus. No quarto, a portas fechadas, Deus não é o General, o Todo Poderoso, o Jeová-Giré, mas o Pai, que nos sussurra "Você é meu filho amado, em quem tenho prazer". No quarto, a portas fechadas, a oração não é um amontoado de palavras, insistentes repetições de petições, uma lista de assuntos a tratar com Deus como quem despacha com seu funcionário na manhã de segunda-feira. A oração em secreto é o pronunciar singelo do Abba, o balbuciar da criança que descansa em absoluta confiança no colo do Papai do Céu.

A congregação de Ponte Rasa II, convida você para esta jornada. Convida você a esperar em Deus, a dedicar seu coração a ouvir a voz de Deus, deixando o controle da sua vida nas mãos de Deus, para que em nós se cumpra sua boa, perfeita e agradável vontade. Convidamos você para juntos dedicarmos atenção a Deus, que verá nossos corações e nos dará recompensas. Convidamos você a ser vulnerável nas mãos de Deus, como uma criança, um filhinho pequenino que mal aprendeu a falar, mas que sabe que Abba é o seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário