segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quem São Nossos Heróis - parte 2

Dc. Andrew Roger
Vila Santa Lúcia 

Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas,
Hebreus cap.11-ver.32

Tempos maravilhosos que vivemos em Pai-Herói!

Uma congregação, que segundo um dos iniciadores foi feita para ser evangelística ,esta abrigaria pessoas que estavam se convertendo porém tinham filhos, e estavam separadas de seus conjugês e jovens que estavam deixando o vício das drogas.
No inicio, alguns obreiros do nosso setor não acreditavam nesta congregação,outros tinham medo de congregar conosco, pois tinham medo de terem seus carros roubados, alegando ser aquela rua, um lugar perigoso.
Faltarnos-ia tempo de relatar sobre estes HERÓIS, homens e mulheres que fizeram e alguns ainda fazem a história desta igreja.
Que mais direi? da irmã Maria José, da irmã Estela (da oração), do saudoso irmão Roberto, do irmão Edson Jr.(porteiros e tesoureiros), do irmão William (iniciador da escola dominical) e lideres de jovens, hoje diácono e coordenador pedagógico da EBD. Faltarnos-ia é claro, tempo para relatar das esquecidas "MULHER DO PASTOR", e muitos outros que somente um levantamento minucioso, para não errar. Por muito tempo tivemos cultos com duas ou tres pessoas; na escola dominical faziamos o café com Deus, e nos alegrávamos muito uns com os outros, tinha mandioca, bolo de milho, tapioca e pessoas que muitas vezes, aceitavam a Jesus e ficavam com a gente rsrs........ Houve muitas dificuldades é verdade, mas é bom vermos nestes mais de dez anos de vida, a igreja, hoje AD.PONTE RASA II.
Glória a Deus por todas as pessoas que corajosa e anônimamente romperam com o funcionalismo hierarquico da igreja Mãe, pois na época não havia nenhum "TITULAR" éramos todos reservas! Não tinhamos diáconos, presbíteros. Para celebrarmos a santa ceia era necessário um oficial da sede.
Lembro-me de um dos temas que tivemos do congresso de jovens, dizia:Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Vem e vê!

Quantos de nós fomos abençoados por estas pessoas, um exemplo para todos nós!

Confira a primeira postagem clicando aqui: Quem são Nossos Heróis

Nenhum comentário:

Postar um comentário