quinta-feira, 24 de março de 2011

Pr. Sílvio Torres Magalhães é homenageado


O Pr. Sílvio Torres Magalhães recebeu uma homenagem póstuma: a primeira turma do curso básico em teologia na AD Belém - Setor 36 - Congregação de Ponte Rasa II foi batizada com o seu nome.

A homenagem aconteceu no último dia 20/03/2011, durante o XI Aniversário do Conjunto Elo Eterno. O Ev. Fábio Magalhães, (filho do Pr. Sílvio) após transmitir a mensagem da palavra de Deus, recebeu a homenagem pelo Pb. José Orlando da Silva (Dirigente da Congregação).

A AD Belém - Setor 36 - Congregação de Ponte Rasa II está implantando uma extensão do CETADEB (Centro Educacional Teológico das Assembléias de Deus no Brasil ) com o objetivo de capacitar novos obreiros para a seara do mestre.

A homenagem ao Pr. Sílvio Torres Magalhães foi recebida com muita alegria pelo Ev. Fábio Magalhães e toda a família do Pr. Sílvio.
Segue uma breve biografia do Pr. Silvio Torres Magalhães:


Pr. Sílvio Torres Magalhães

Nascido em 22/08/1951, filho de João Barbosa Magalhães e Yara Torres Magalhães. Devido a problemas de enfermidade do seu pai, teve que começar a trabalhar muito cedo para ajudar no sustento da casa.

Em 15/09/1973 casou-se com Joana Maria dos Santos. Tiveram quatro fihos: Fábio, Fernando, Flávio e Thalita.

Durante a infância ele freqüentou a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no bairro do Limoeiro (São Paulo). Distanciou-se e ficou durante muito tempo fora da igreja, mas em 1987 o Senhor o trouxe de volta para seu rebanho. Sílvio não imaginava que ali estava sendo iniciada a jornada que o tornaria um grande ganhador de Almas.

Foi consagrado ao diaconato em 04/05/1992, ao presbitério em 06/06/1994; foi levado ao santo ministério, na função de evangelista, em 08/10/1998 e em 06/09/2000 foi ordenado pastor.

Trabalhou incansavelmente na causa do mestre. Entre 1987 e 1990, como cooperador, foi integrante da banda de música, superintendente da EBD, Vice-coordenador de jovens do setor, coordenador do trabalho de evangelismo e visitas.

1991-1995: Enviado para abrir um trabalho no bairro do Jd. Penha. Foi grandemente abençoado deixando a congregação estruturada e contando com cerca de 60 membros e congregados.

1996-1998: Dirigiu a congregação de Jardim Cotinha. Realizou um grande trabalho social e deixou a congregação de Jd. Cotinha com o terreno comprado (onde a igreja esta localizada atualmente) e cerca de 180 membros e congregados.

1998-2000: Exerceu a função de Co-Pastor do Setor 36. Sua atuação foi importantíssima na mudança da sede do setor. Desenvolveu vários trabalhos na sede do setor: Dirigente do Culto de Libertação, Professor da 1ª Turma do Curso Básico em Teologia, Dirigente do “Culto da Família”, Responsável pelo trabalho de aconselhamento aos casais.

Em 2000 assumiu a congregação de Ponte Rasa (simultaneamente com a função de Co-Pastor Setorial) e reestruturou a congregação que passava por um momento difícil após ter deixado de ser a sede setorial.

Faleceu em 13/12/2000. Deixou seus filhos encaminhados e com o exemplo de um grande homem, e servo de Deus, que só olhou para o autor e consumador da nossa fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário