quarta-feira, 20 de junho de 2012

Compromisso Radical


Tema da semana: A dúvida que conduz à fé autêntica 
quarta-feira junho 20, 2012



O versículo-chave da Bíblia: 
Mas Tomé disse: "Primeiro, eu preciso ver as cicatrizes dos cravos em suas mãos e tocá-los com o meu dedo, devo colocar a minha mão onde a lança entrou em seu lado, não acreditarei se não fizer isso..! " (João 20:25, CEV) Dig Deeper: João 20:19-25
Jesus não ficou irado com Tomé. Em vez disso, ele convidou Tomé para tocar suas feridas.
O apóstolo, que muitos consideram o mais fraco crente do grupo acabou por ser um dos poucos que realmente era capaz de tocar as chagas de Cristo. Tomé se atreveu a questionar por causa de sua própria alma, e Deus foi gracioso o suficiente para lhe dar as respostas e as provas que precisava.
Tomé teve uma dúvida temporária e não uma vida de dúvida. De acordo com a tradição da igreja, Tomé viajou para a parte sul da Índia como missionário. Ele morreu ali como um mártir. A dúvida de Tomé foi trocada por um compromisso radical de viver para Cristo.
Posso imaginá-lo na ponta do sul da Índia, testificando aos seguidores do hinduísmo sobre o dia em que ele pode tocar as feridas de Jesus. Talvez ele finalizasse seu sermão dizendo: "Pelas suas chagas eu fui curado". No momento em que Tomé chegou à Índia, ele acreditava o suficiente para morrer por Cristo. Na dúvida Tomé encontrou algo digno que lhe deu significado e convicção para sua vida e morte.

-Johnnie Moore em Honestamente

Minha resposta: Que perguntas eu tenho que eu desejo que Deus responda?

Aplicação: O Senhor amou o seu apóstolo o suficiente para voltar e oferecer as mãos perfuradas para tocar. Ele não repreendeu Tomé por suas dúvidas. Ele deu-lhe uma forma de acreditar. Maureen-Lang (escritor)



0Oração da Semana

Querido Pai, ajuda-me a ser honesto sobre as minhas próprias dúvidas e perceber que Tu não rejeitas ninguém para fazer perguntas honestas, por favor, use as minhas dúvidas e perguntas para aprofundar a minha fé e me chamar para mais perto de Ti.


Adaptado de: Honestly (Harvest House, 2011) by permission. All rights reserved by the copyright holder and/or the publisher. May not be reproduced.

Um comentário:

  1. Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
    É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir