segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Soldado

Gostaria de primeiramente demonstrar a minha satisfação em poder fazer parte do seleto grupo de colunistas deste Blog. A partir de agora teremos um encontro marcado nas publicações destes periódicos. Espero que, através deles, possamos desenvolver algumas idéias, aprimorar alguns conceitos e principalmente perceber onde podemos aplicá-los!
Nestes primeiros periódicos iremos discorrer sobre algumas reflexões que têm tudo a ver com a nossa vida profissional, a vida profissional de um cristão! Creio que serão de grande valia para que possamos, vez por vez, milha por milha, fazer com que esta grande fragata, ou galeão, ou junco, ou escuna, ou corveta, ou caravela chegue ao seu principal objetivo: os corações!!



“Apertando os olhos, o comandante dirigiu o olhar para o ponto do pelotão em formação onde um lugar vago denotava a ausência de um soldado. Um movimento na periferia do campo de treinamento chamou a sua atenção. O retardatário chegava numa corrida desesperada. Ficou a observá-lo impassivelmente. Era Moiseyev.
Arfando pelo esforço feito, ele ocupou seu lugar na fila. Nenhum soldado se moveu, sem mesmo para uma olhada rápida com o canto do olho. Strelkov, o comandante, sentia-se gratificado. Talvez ali estivesse a oportunidade de dar uma lição ao grupo todo.
“Explique a razão de seu atraso, camarada soldado Moiseyev”. A conduta disciplinada de Strelkov era uma testemunha muda de que ele próprio nunca se atrasara.
Com o peito descoberto ainda ofegante pela longa corrida através dos campos, Moiseyev ergueu apreensivamente os olhos para a figura ereta do comandante, procurando controlar a respiração. “Uma tensão parecia formar-se no grupo, enquanto Strelkov aguardava a resposta à sua pergunta.”
“Sinto muito, comandante. Estava orando”.
Texto extraído do Livro “Ivan – O soldado cristão que enfrentou o terror policial soviético” – 1974 – Pg. 34, 38 – Ed. Betânia.
Como você agiria estando nesta circunstância?

- Não iria orar?
- Iria orar, mas tomaria cuidado para não se atrasar?
- Iria orar e chegando atrasado, não revelaria que estava orando?
- Ou agiria exatamente como o nosso soldado russo, oraria, e se chegasse atrasado, falaria a verdade?


Daremos alguns dias para que você possa refletir, e então, voltaremos!



No Senhor,  Pb. Renato Menezes


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário