quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Oportunidade - Jovens ao Mar...


"Começando a soprar suavemente o vento sul, eles pensaram que havia obtido o que desejavam; por isso levantaram âncoras e foram navegando ao longo da costa de Creta. Pouco tempo depois, desencadeou-se da ilha um vento muito forte, chamado Nordeste". Atos 27: 13,14 

Conforme lemos na passagem acima, antigamente os navegadores tinham o costume de dar nomes aos ventos. Havia muitos tipos de ventos, mas tinha um que todos apreciavam imensamente, era o vento que levava o navio em direção ao porto, este era chamado de Ob Portus ou vento oportuno.  Daí surgiu a palavra OPORTUNIDADE, que é pegar o vento favorável, ou seja, o vento que leva ao porto.
Muitos jovens e irmãos já estão a bordo deste barco que navegará por mares longínquos e por regiões desconhecidas. Já podemos sentir a brisa do vento favorável em nossos rostos e entendemos que este é o momento oportuno de partir. Nesta ocasião quem nos conduzirá é o Capitão Jesus Cristo, que nos diz pra irmos tranquilos, pois de mar e vento Ele conhece muito bem, e não somente os conhece bem, mas os  mares e os ventos lhe obedecem.

Vamos juntos...? O bom navegador não espera o vento oportuno, ele vai atrás dele. Esta é a sua oportunidade de levar as Boas Novas que nunca ficam Velhas.

Acesse www.facebook.com/ponterasa2 e curta essa ideia. 

Marujo Angelo Barbosa da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário