quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Observe sua Esposa



Texto postado em 11 de junho de 2010 no blog do cooperador Angelo Barbosa Pensamentos de Deus, quando ele e sua esposa Marisa Marinho completaram 16 anos de namoro.


"Hoje é um dia especial.
Numa noite fria de outono de 1994 nasceu em mim um grande amor... É, faz 16 anos que comecei namorar como a minha esposa. Que lembrança... Lembro do seu cheiro, do seu beijo. Da roupa que ela usava. A sensação da pele fria... do abraço...
Hoje o Espirito Santo, sussurrou estas palavras ao meu coração, então me sentir impulsionado á verbalizar e compartilhar o que senti neste dia.
OBSERVE HOJE SUA ESPOSA!
Nós homens casados, estamos observando tantas coisas neste mundo. Observamos os noticiários, observamos o jogo de futebol, observamos nossa conta bancaria, observamos nosso ministério, observamos nossa vida, observamos nossos filhos, alguns observam até a mulher do próximo, mas hoje Deus lhe fala: Observe sua esposa! Preste atenção nela...
Pensei sobre minhas atitudes para com minha esposa, então percebi que, não estou observando-a. Que erro grave! Lamentável minha atitude. O que tem adiantado buscar conhecimentos em livros enquanto não conheço o coração da minha própria esposa. Você tem observado sua esposa? Você conhece o coração dela? Perdemos a sensibilidade de observamos nossa esposa com um bom olhar. Estamos correndo, mas estamos deixando o favor de Deus para trás. (Prov. 18.22) Estamos ao lado dela, dormimos na mesma cama, mas não estamos observando nossa esposa. Não estamos enxergando o seu belo coração. Às vezes juntos, porém separados! O que adianta observar tudo e não observar aquela á qual juramos amor e fidelidade no altar. Assim estão muitos esposos. Infelizmente, estamos abrindo nossa boca simplesmente para reclamar e dizer coisas desagradáveis. Elas só escutam crÍticas vindo de nós. Cansamos os ouvidos delas com nossa ladainha. Hoje, as esposas estão se sentindo muito só. Basta você perguntar para sua esposa e se ela for sincera contigo, veremos que não estamos cumprindo com o nosso papel. Tantas esposas se sentindo rejeitadas, não pelo mundo, mais por aquele que decidiu compartilhar sua vida ao lado dela. Por isso, decidir hoje, observar minha esposa....Observei o sorriso dela, vi seus belos dentes. Confesso, tinha tempos que não fazia isso.Observei a tonalidade de sua voz. Que voz linda! Voz única.Observei a roupa que vestia. “Acho que tenho que comprar novas roupas”. Mas ela tem roupas que marcaram nossos dias. rsrs. Observei sua conduta perante o dia. Uma batalhadora. Observei o cuidado dela para com as nossas filhas, que mãe excelente. Observei sua forma de cozinhar. Que comida maravilhosa. Observei como se dedica á ajudar ao próximo. Mulher amiga! Observei como ama a obra de Deus. Mulher Virtuosa! Observei também que seu coração está ferido por minha causa. Que triste! Observei que há tempos que não levo uma rosa para ela. Que falta de consideração! Mas, hoje lhe encaminhei rosas. Observei que eu não estava á observando ha tempos. Observei que eu precisava tocar a alma dela. Em meio há tantas observações concluir que, eu não posso continuar assim! Tenho que melhorar como esposo, tenho que zelar pela dádiva de Deus. Nós, temos tempo e disposição para todos e quando nossa esposa nos pede dez minutos, negamos! Hoje eu posso melhorar meu relacionamento com ela. Hoje eu posso pedir perdão. Hoje eu posso falar: Me apaixonei por você novamente! Esposa! Presente de Deus. Que tal mudarmos a nossa agenda de vez em quando por causa delas? Espero que você e eu façamos isso: Observermos as nosas esposas! Agradecer á Deus por elas. Ajudá-las á melhorem os erros que muitas das vezes atrapalham o relacionamento. Dar o nosso ombro amigo á elas. Considerá-las como o vasos frágeis. Até quando estaremos casado? Isso dependerá da forma que observaremos nossas esposas. Não podemos continuar como estamos! Senhor, me ensine a observar minha esposa com olhos de amor. Esta rosa tão preciosa que o Senhor plantou em meu jardim. Preciso enxergar as mais belas e tensas cores que o Senhor deu a minha esposa. Por isso, querida esposa, hoje eu lhe observo mais do que ontem e te observarei amanhã mais do que hoje. Senhores esposos, observem hoje, suas esposas e façamos a chama do amor incendiar entre nós."

Um comentário:

  1. Muito lindo, até chorei, sei que meu marido me observa, mas vou orar para que ele me observe um pouco mais.

    ResponderExcluir