sexta-feira, 15 de abril de 2011

Comentários das Lições 02 e 03 da Escola Dominical.

 Segue comentários das lições 02 e 03. Bons Estudos!

Os nomes e símbolos do Espírito Santo ensinam-nos a respeito da natureza desta Pessoa Divina.

I – OS NOMES DO ESPÍRITO SANTO

- Na lição anterior, vimos que não é possível ser um crente pentecostal sem conhecer o Espírito Santo. Muitos são os que hoje se dizem pentecostais, mas se encontram na mesma situação daqueles discípulos que encontraram Paulo em Éfeso, que nem sequer sabiam da existência do Espírito Santo (At.19:2).

- A Bíblia Sagrada não só diz quem é o Espírito Santo, como vimos na lição 1, como também faz questão de nos indicar Suas características e Seus objetivos, o que faz por meio dos nomes e símbolos que dá a esta Pessoa Divina.

- O uso de nomes para a identificação da Divindade é uma constante nas Escrituras. “…Quando perguntamos por alguém desconhecido, o primeiro dado que se espera é o nome; só depois vêm outros detalhes que desenham o retrato do indivíduo em questão. O nome estabelece e manifesta a identidade pessoal…” (METTINGER, Tryggve N.D. O significado e a mensagem dos nomes de Deus na Bíblia. Trad. Dd Daniel Sotello, p.20).

Clique aqui para ler

                                               A consciência de que o batismo com o Espírito Santo é uma experiência distinta da salvação e é válida para os nossos dias é elemento distintivo do movimento pentecostal.

INTRODUÇÃO

-          A consciência de que o Espírito Santo atua nos nossos dias como atuou desde o dia de Pentecostes, quando desceu sobre os discípulos no cenáculo, é um dos principais fatores que levou William Joseph Seymour a iniciar a sua pregação a respeito do batismo com o Espírito Santo, pregação confirmada pelo Senhor a partir de 9 de abril de 1906 e que foi trazida ao Brasil por Daniel Berg e Gunnar Vingren em 1910.

-   Este é o principal ensinamento bíblico pentecostal e que deve não só ser conhecido e pregado por todos os crentes pentecostais, mas experimentado na vida de cada um.

Clique aqui para ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário