terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Balanço da Gestão - Prestação Contas

Depois de quase cinco anos, estarei deixando a direção da AD Belém – Setor 36 – Congregação de Ponte Rasa II. Estou convicto de que a minha saída está ocorrendo no tempo determinado por Deus. Saio com a minha consciência tranqüila e em busca de novos desafios.

Conseguimos alcançar resultados expressivos durante os últimos anos:

a)      Crescimento aproximado de 25 por cento ao ano (de 39 membros e congregados em 2006 para 86 em 2010).

b)      22 irmãos foram batizados nas águas no período de 2006-2010.

c)      15 irmãos foram batizados com o Espírito Santo no período de 2006-2010.

d)      Foi feito trabalho visando reforçar a estrutura das famílias: Realizamos trabalhos como: Mês de Ensino sobre “Família, um projeto de Deus”, Mês da Família (Com participação de professores e psicólogos), Culto da Família, Campanha “Minha Família no Altar”.

e)      Foi feito trabalho pensando no futuro da igreja: Realizamos a I Gincana com Jovens e Adolescentes. Realizamos passeios, estudos bíblicos, dinâmicas de grupo, aconselhamento e confraternizações envolvendo jovens e adolescentes. Também incentivamos a formação do Grupo Teatral, composto em sua maior parte por jovens e adolescentes.

Com relação ao departamento infantil, investimos em capacitação, enviando nossa equipe para participar do curso promovido pelo MCI (Ministério Cristão Infantil). Implantamos o culto infantil aos domingos. Realizamos a “Grande Festa das Crianças”. Realizamos o Passeio para o Aquário de São Paulo.

Foi feita a pintura e decoração da "Sala das Crianças" e feita a aquisição de um DVD Player para exposição de vídeos cristãos para as crianças.

f)        Foi feito forte investimento na área educacional: Realizamos o SEPROED, (Seminário para Professores da Escola Dominical) que capacitou cerca de 30 pessoas para atuarem como professores da EBD.

Para que tivessemos uma melhor estrutura na EBD adquirimos no período de 2006-2010 os seguintes materiais: 01 Armário, 04 mesas, 15 banquetas, 01 quadro branco, 01 Flip Chart, 01 Aparelho de DVD, além da doação de 01 Retroprojetor.

Nos cultos de ensino foi adotado o sistema de "Estudos Sequenciais", foram abordados assuntos como: Família, Angelologia, Cartas às Sete Igrejas, Mordomia Cristã, O Fruto do Espíto Santo, Discipulado e Integração, Escatologia, O Código do Reino, A Assembléia de Deus, Estudo sobre os Livros da Bíblia, Conselhos de um Anônimo - Baseado na Epístola aos Hebreus, Vivendo com qualidade, O Discípulo Dinâmico.

g)      Foi feito forte investimento na área de formação e capacitação de colaboradores: Levamos toda a equipe de colaboradores para participar do “XIV Simpósio Educação, Música, Louvor e Comunicação”, realizado pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

Realizamos o APTO (Curso de Aperfeiçoamento e Treinamento de Obreiros), onde todos os obreiros, cooperadores e líderes de departamento foram instruídos sobre liderança, motivação, desempenho das atribuições, e história das Assembléias de Deus no Brasil (além da história  da AD vimos a estrutura, doutrina, costumes e liturgia).

Realizamos o curso “Ministrando a Palavra de Deus”, onde os obreiros e cooperadores receberam aulas sobre Hermenêutica, Exegese e Homilética.

h)      Foi feito grande esforço na área da evangelização: No período de 2006-2010 foram realizados cultos evangelísticos em todos os pontos estratégicos do bairro, foram distribuídos cerca de 30.000 folhetos evangelísticos.

Foi realizado o Seminário de Evangelismo e Discipulado com a participação de toda a igreja.

i)        Foi feito trabalho visando o constante avivamento: Realizamos campanhas com os pastores Gleidson Figueredo, Marcos Santana, Humberto, Viano e Ubleir.

Realizamos os cultos temáticos: Culto da Família, Culto do Amigo, Noite do Reencontro.

Realizamos a série de cultos “Tirando forças da fraqueza”.

Realizamos a campanha “Doze dias de clamor para doze meses de bênçãos”.

j)        Foi feito trabalho na área de louvor e adoração: Realizamos o Seminário de Louvor e Adoração.

Foi inaugurada a nossa orquestra, que conta hoje com vinte integrantes (entre componentes e aprendizes).

Foi feita a aquisição de 01 violino e 01 par de microfones sem fio UHF.

k)      Foi feito trabalho na área da comunhão: Realizamos confraternizações mensais (Festa do Amor) e Anuais (Confraternização de Final de Ano).

Realizamos a “Noite da Pizza”, “Chá com as mulheres” e o “Café para os Homens”.

Gostaria de agradecer a Deus, a minha esposa e filho, ao ministério (na pessoa do Pr. José Soares de Melo Filho) pela oportunidade de dirigir a AD Belém - Setor 36 – Congregação de Ponte Rasa II, aos colaboradores e a todos os irmãos da nossa congregação.

Ev. Fábio Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário