segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Palavra do Dirigente

"Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida 
para que tenhamos um coração sábio". (Salmo 90.12 - NTLH)

"Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus". (Efésios 5.15,16 - NVI)


Chegamos ao final do ano, e muitas vezes nos espantamos com a velocidade que o tempo passou. É uma época oportuna para fazer uma reflexão sobre a nossa vida. 

É comum fazer planos e promessas para realizar no "ano novo". Prometemos que tudo será diferente, que mudaremos nossa conduta; mas, infelizmente, nos damos conta de que pouco do que planejamos, ou prometemos, conseguimos realizar.

Citei dois textos distintos: o primeiro uma oração, cujo propósito é alcançar a consciência da brevidade da vida e sabedoria para vivê-la; o segundo uma exortação que nos adverte a aproveitar melhor as oportunidades, e a viver sabiamente em tempos difíceis.

Meu desejo sincero é que ao invés de fazer "planos e promessas" para 2011, vivamos uma vida mais consciente. A vida é breve, dura, mas pode ser bem vivida. 

Que Deus nos dê consciência da brevidade da nossa vida, sabedoria para vivê-la, e principalmente, discernimento para aproveitar ao máximo cada oportunidade. Feliz 2011!

Ev. Fábio Magalhães - Dirigente da ADPR II

Um comentário:

  1. Bom dia Ev. fabio!!! Sabias palavra quando leva a refletir ao invés de fazer planos para o próximo ano ter no coração a escolha de viver sabiamente. Que possamos orar essa oração do salmo 90:12.Lhe desejo um viver pleno na graça de DEus. Um bom dia.

    ResponderExcluir