terça-feira, 5 de outubro de 2010

Palavra do Dirigente

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”. (Mateus 24.12)

Estamos vivendo dias de frieza. A cada dia as pessoas estão mais frias e individualistas, isto é resultado da multiplicação da iniqüidade. Etimologicamente, iniqüidade (do grego: anomia) quer dizer: "sem lei", ou ainda “sem regras”. Vivemos dias em que o relativismo moral e o hedonismo, propagados pela mídia, tem destruído os valores morais, construindo uma sociedade com um modo de vida desregrado (iníquo). A igreja, por ter se afastado da “Lei do Senhor”, também tem sido levada a seguir este modo de vida. E por isto temos vivido o cumprimento da palavra de Jesus.
Precisamos urgentemente de avivamento espiritual! Muitas vezes pedimos a Deus um avivamento, e esquecemos que somos nós que precisamos nos achegar a Ele, para que Ele se chegue a nós (Tg 4.8). Pesquisando sobre os grandes avivamentos que ocorreram na história da igreja, vi que eles tiveram a seguinte seqüência:

  1. Arrependimento do Povo.
  2. Valorização da Oração.
  3. Valorização da Palavra de Deus.
  4. Mobilização para o Serviço.
  5. Comunhão.

Se quisermos sair do quadro atual, precisamos dar os passos expostos acima. Se o fizermos, sairemos da frieza espiritual e emocional que tem prevalecido em nossos dias, e estaremos aptos a fazer a diferença, no meio de uma geração corrompida e perversa. (Fp 2.15) 

Ev. Fábio Magalhães - Dirigente da AD Belém - Setor 36 - Congregação de Ponte Rasa II

3 comentários:

  1. A graça e paz do SENHOR JESUS, Igreja do SENHOR ...

    Como é bom achar na net mais um blog edificante que publica a palavara de DEUS! Parabéns pelo blog e estou seguindo. Se quiser seguir o meu, fique à vontade. Afinal de contas temos o mesmo propósito, a palavra de DEUS.

    Que o SENHOR continue lhe abençoando, IGREJA do SENHOR.

    www.oguardadeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Paz querido, Parabens pelo belo trabalho realizado, muito bom seu blog, quero te fazer um convite a conhecer meu trabalho também, será uma prazer recebe-lo no nosso espaço.ja estou seguindo. um abraço e fica com Deus..

    Diego Batista
    http://conversandocomiave.blogspot.com/
    https://twitter.com/DiegoBatista25

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor...

    Bom passei rapidinho para dizer, que estou muito feliz, com as propostas que estão criando na nossa igreja.. E esse blog, é tão lindo que quando entro, tudo me encanta... Pastor, continue assim... O senhor e sua família, são muito especiais mim...

    Abraços.

    ResponderExcluir